Secretário de Estado expulsa deputado de seu gabinete em mais um capítulo da dificuldade de relacionamento do Governo do Estado com a Alesc
O deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) ao acompanhar o prefeito do município de Pinheiro Preto localizado no Meio-Oeste do estado, foi expulso do gabinete do secretário de Estado da Infraestrutura, coronel Carlos Hassler.
Ao entrar junto com o prefeito, o parlamentar ouviu de Hassler se disse surpreso com a sua presença e que era um assunto de Estado e Município, portanto, que Cobalchini era estranho no ambiente e pediu que se retirasse.
O ato desrespeitoso de Hassler coloca o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) em uma situação extremamente delicada. Se não houver alguma censura do Governo a Hassler, a relação com o parlamento tende a piorar. Vários deputados se manifestaram no plenário.
Nota de Repúdio
Respeito é uma condição primária e fundamental para todo relacionamento humano e institucional.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manifesta seu veemente repúdio ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Carlos Hassler, pelo tratamento dispensado ao Deputado Estadual Valdir Cobalchini, do MDB, impedido de participar de uma audiência na sede da Secretaria quando acompanhava o prefeito municipal de Pinheiro Preto, nesta terça-feira (04/02).
Quando impediu um parlamentar catarinense de participar de uma audiência em órgão público, o secretário não cometeu somente uma grave indelicadeza com um deputado que, inclusive, já comandou com êxito reconhecido aquela Secretaria. Também feriu um dos pilares da democracia, que prevê a representatividade do cidadão por seus parlamentares.
Quando deixou o deputado estadual Valdir Cobalchini do lado de fora do seu gabinete, o Secretário Hassler deixou lá também todos os cidadãos catarinenses representados pelo Parlamentar. Especialmente os cidadãos do município de Pinheiro Preto interessados no assunto daquela audiência. Na Secretaria de Estado só devem ser tratados assuntos administrativos e republicanos. Não existe, portanto, nenhuma razão para não permitir a presença de um Deputado Estadual naquele recinto e naquele encontro entre agentes públicos.
Com tristeza e indignação, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ratifica seu repúdio e clama para que nunca nos falte o respeito.
Deputado Julio Garcia
Presidente
Deputado Mauro de Nadal
Primeiro Vice-Presidente
Deputado Rodrigo Minotto
Segundo Vice-Presidente
Deputado Laércio Schuster
1º Secretário
Deputado Padre Pedro Baldissera
2º Secretário
Deputado Altair Silva
3º Secretário
Deputado Nilso Berlanda
4º Secretário
Veja mais postagens desse autor