A deputada federal Geovânia de Sá é a primeira mulher a presidir o PSDB de Santa Catarina. Ela foi candidata única, mostrando que as lideranças do partido não desejavam uma disputa aos moldes das que já ocorreram nos outros anos, que geraram rachas no ninho tucano. Em data a ser agendada, serão definidos os membros da executiva.

Vale lembrar que a deputada, Carmen Zanotto, hoje no Cidadania, também já conduziu o partido, mas como eleita, Geovânia será a primeira a presidir os tucanos.

A reunião extraordinária aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com algumas das principais lideranças do partido, a exemplo dos deputados estaduais, Marcos Vieira e Vicente Caropreso; o ex-governador, Leonel Pavan; os ex-senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; a presidente do PSDB Mulher, Luzia Coppi e o ex-deputado Gilmar Knaesel.

Durante o evento, houve uma homenagem ao ex-presidente do partido, Marco Tebaldi, que faleceu durante a sua gestão, o que obrigou a realização de uma nova eleição no PSDB. Marco Tebaldi Filho, recebeu a homenagem em nome de seu pai.

Em seu primeiro discurso Geovânia agradeceu a todos que a apoiaram e, chamou os tucanos para colaborarem com a sua gestão. Geovânia quer organizar os peessedebistas para fazer o maior número de prefeitos e vereadores no estado.