[zoomsounds_player artistname=”Marcelo Lula” songname=”Podcast – Ajuda ao Figueirense” type=”detect” dzsap_meta_source_attachment_id=”4395″ source=”http://34.239.240.153/wp-content/uploads/2019/10/Podcast-Apoio-ao-Figueirense.mp3″ config=”default” autoplay=”off” loop=”off” open_in_ultibox=”off” enable_likes=”off” enable_views=”off” play_in_footer_player=”off” enable_download_button=”off” download_custom_link_enable=”off”]

Consta no relatório da Polícia Federal que o empresário Edson Silva, dono da empresa desenvolvedora de software, Nexxera, pediu a José Augusto Alves um dos principais alvos da Operação Chabu, que intermediasse um encontro com o empresário, Luciano Hang, dono da Havan. No diálogo via WhatsApp ocorrido no dia 14 de abril do ano passado, Silva escreve:

 

Silva: Bom dia. Correia de viagem.

 Apenas atualizando:

 

  • Celesc algo?
  • Florianópolis, algo?
  • Bombinhas não vi mais nada
  • Despachantes?

 

Silva: Preciso chegar forte e muito rápido no Luciano da Havan. Ajudar nosso Figueira.

Business pode vir junto…um projeto que ele está negociando com o Atlético do Paraná e quero trazer para cá.

 

Silva: Tens como me levar lá rápido ou alguém?

 

Silva: O assunto é de interesse dele é muito bom para ele… E posso juntar business.

O grupo Nexxera, de Silva, foi alvo da operação Chabu. A Polícia Federal esteve na sede da empresa onde apreendeu documentos, porém, não foram divulgados mais detalhes.

Procurada, a assessoria de imprensa do Figueirense informou que Edson Silva é conselheiro do clube e, lembrou também que a Nexxera foi um dos patrocinadores no ano passado. “É (Silva) muito envolvido com o clube, está sempre nos jogos”, afirmou o assessor, Andrey Oliveira.

Já a assessoria de imprensa do empresário, Luciano Hang, enviou por e-mail a seguinte resposta: “A reunião nunca aconteceu, mesmo porque a Havan já tem fechado patrocínio com os times catarinenses: Chape e Bruscão”. A Chapecoense e o Brusque são os clubes de Santa Catarina patrocinados pela empresa de Hang.