...

Napoleão critica Governo do Estado em encontro no Oeste, Maçons elaboram pauta para apresentar às autoridades, Inaugurado o novo aeroporto de Florianópolis, Moisés é alvo de protesto durante o ato, entre outros destaques

Receba pelo celular !!
 
Para receber via WhatsApp é só enviar uma mensagem pelo (49) 98504.8148.
 
PATROCINE ESTA COLUNA: (49) 985048148 / email: mlula.jornalista@gmail.com

Destaque do Dia

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, disse que está se sentindo em casa no PSD. Ele almoçou com lideranças pessedistas na sexta-feira em uma churrascaria de Chapecó.

Bernardes contou a sua história junto a lideranças pessedistas e afirmou categoricamente, que a sua filiação ao partido não é uma decisão de carta marcada. “O meu compromisso é com o trabalho. Todo mundo trabalhando em um projeto coletivo”, afirmou.

Uma das tônicas da fala de Napoleão, foi quando ele criticou o aumento de impostos realizado pelo governo de Carlos Moisés da Silva (PSL), que retirou a isenção de ICMS de vários setores. “Nem durante a maior crise de nossa história, o governador Colombo (Raimundo) aumentou impostos”, lembrou Napoleão.

Sobre as eleições municipais o partido se organiza, tanto, que o ex-deputado federal, João Rodrigues, foi apontado pelas lideranças presentes como o nome do PSD para disputar a Prefeitura de Chapecó. Rodrigues chegou a dizer que irá, ou ele, ou José Caramori, que administrou a capital do Oeste antes de Luciano Buligon (DEM), porém, após a fala de Rodrigues, discretamente Caramori olhou para os vereadores e fez um sinal de “que ele não”.

Além disso, Caramori aproveitou para jogar no ar uma das possibilidades do partido para 2022: “Olho para o lado e vejo uma bela dupla”, afirmou olhando para Napoleão e Rodrigues. Além de vereadores de Chapecó, também estiveram no encontro o prefeito de Paial, Névio Mortari; de Seara, Flávio Ragagnin e de Planalto Alegre, Joares Bet.

 

Proposta da Maçonaria

Sob o comando do grão-mestre, Rubens Ricardo Franz, e a coordenação do secretário de Cidadania, Abelardo Camilo Bridi, o Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC), após três meses de reuniões com maçons de todo o estado, identificou as prioridades nas pautas nacional, estadual e regional, que será trabalhada pela Ordem junto as autoridades. No eixo Nacional, ficou definida a modernização e qualidade na educação, saneamento básico como prevenção e combate à corrupção blindado contra a influência indevida de políticos.

 

Outros eixos

O Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC), também elencou na pauta estadual a valorização e qualificação do ensino, a prioridade ao sistema hospitalar com centros de referências especializados. Nas regiões ficou como pauta a qualificação e atenção às forças de segurança pública.

 

Hélio Costa no Oeste

 O deputado federal, Hélio Costa (Republicanos), esteve no Oeste onde cumpriu agenda durante o final de semana. Em reunião na sexta-feira com o grupo do pré-candidato a prefeito de Chapecó, Patrick Monteiro, o parlamentar ficou por mais de duas horas tirando dúvidas e ouvindo as demandas dos presentes. “Não se faz política sozinho, as pessoas saíram de casa numa sexta de noite pra falar sobre o município, é assim que se constrói uma cidade forte e independente”, afirmou o deputado, que elogiou Monteiro.  “É um ótimo nome, conhece bem o município e tem um projeto importante”, comentou.

 

Reforma Tributária

Acontece no próximo dia 5 na Câmara de Vereadores de Joinville, o Seminário Regional sobre a Reforma Tributária. O evento acontecerá das 10h às 13h. A iniciativa do Conselho das Entidades conta com a parceria da Câmara dos Deputados e terá participação dos representantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fampesc). O evento é aberto à comunidade.

 

MDB Mulher

Em encontro de capacitação de pré-candidatos da macrorregional da Grande Florianópolis voltado para jovens e mulheres no sábado, em Antônio Carlos, líderes do MDB catarinense pregaram a independência do partido e destacaram a organização da sigla para as eleições municipais de 2020. De acordo com a presidente do MDB Mulher, Dirce Heiderscheidt, as dez capacitações previstas até dezembro serão fundamentais para entender os anseios do eleitorado. Deputada em seu quarto mandato consecutivo, Ada De Luca ressaltou a importância do trabalho, do foco e da participação efetiva do jovem e da mulher nos processos políticos.

 

Floripa Airport

A Floripa Airport realizou na noite de sábado (28), a cerimônia oficial de inauguração do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz. A novíssima infraestrutura, quatro vezes maior que a atual, entra em operação amanhã. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes, entre elas, executivos do Grupo Zurich Airport, autoridades, convidados e colaboradores da Floripa Airport. Após uma visita pelo novo terminal, a cerimônia começou com um espetáculo de dança, criado exclusivamente para o evento. A coreografia de Jô Cardoso percorreu os diversos temas e personagens da aviação, entre eles, o icônico fiscal de pátio.

 

Novo terminal

Em sua apresentação, o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, mostrou os atributos que elevam o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis a um padrão mundial de qualidade, garantindo inovação, conforto, eficiência e excelência nos serviços aeroportuários e no atendimento dos passageiros e visitantes.

 

Primeiro dia

O novo aeroporto de Florianópolis estará aberto para receber os passageiros a partir da 1h, desta terça-feira (1). O primeiro voo a decolar do novo terminal é o JJ9046 da Latam, às 4h, com destino a Guarulhos. O primeiro pouso é o voo AD5365 da Azul, às 5h55, proveniente de Chapecó. No total, 82 voos estão previstos para o primeiro dia de operação. A última operação no terminal antigo ocorrerá às 00h50min, com o pouso do voo AD2786 da Azul, que parte de Viracopos. A desmobilização das atividades do terminal antigo ocorre, gradualmente, ao longo do dia de hoje, com transferência de mobiliários, encerramentos das atividades de cias aéreas, comerciais e da Floripa Airport, além do deslocamento das aeronaves do pátio antigo para o novo.

 

Alvo de protesto

O governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), foi alvo de protesto durante a inauguração do novo aeroporto de Florianópolis. Uma faixa foi colocada no local com a seguinte reivindicação: “Sr. governador libera os recursos para a ligação asfáltica entre o Vale Oeste de Itajaí… (A outra parte não foi possível ler). A informação dos manifestantes é que os seguranças do governador tiraram a faixa das pessoas.

 

Na coluna exclusiva dos assinantes

 

Chabu: Zé Augusto Alves se passou por policial federal ao vazar investigação no litoral;

 

– Gabinete da Vice-Governadora somente poderá contratar com autorização da Casa Civil;

 

– Chapecó e Blumenau podem ficar sem câmeras de monitoramento;

 

– Deputado estadual do PSL critica resposta da Secretaria de Estado da Infraestrutura

Assine o SCemPauta Plus, que trará mais informações durante o dia, podcasts e muito mais. As informações exclusivas e de grande impacto serão exclusivas para assinantes. Assine agora por apenas R$ 10 Reais mensais, assinatura anual.

www.scempauta.com.br/finalizar/