O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) precisa apresentar a garantia, de que os seus anúncios de obras pelo Estado se tornarão algo concreto.

Informação de bastidores é que é grande a possibilidade de não ter dinheiro para o que está sendo anunciado pelo governador. Caso se confirme a suspeita, Moisés em pleno ano pré-eleitoral, sem musculatura e um partido forte nos municípios, poderá colocar os seus planos de eleger um grande número de prefeitos, a perder.

Um exemplo é o Centro de Eventos de Blumenau, para o qual foi anunciado ontem um repasse via convênio de R$ 28 milhões. Vale lembrar que essa obra era para ter acontecido no governo de Raimundo Colombo (PSD). Lideranças locais lembram que o então secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, esteve na cidade e se comprometeu com o prefeito, Mário Hildebrandt, que inclusive mandou fazer o projeto.

Acontece que na hora de buscar o recurso, houve a negativa pelo fato do BNDES entender que seria uma concessão de empréstimo para um programa que estava acabando e, sob o risco do dinheiro ser usado para outro custeio, o governo não conseguiu.

Uma fonte relatou que Moisés anunciou a obra na pressão por mostrar trabalho, assim como em outras regiões. Quem sabe tenha uma carta na manga, ou, o aumento da arrecadação foi maior do que o esperado. Tomara que o governo realmente tenha os recursos para custear as ações que tem anunciado por todo o estado.

[zoomsounds_player artistname=”Marcelo Lula” songname=”Recursos para obras do Estado” type=”detect” dzsap_meta_source_attachment_id=”3911″ source=”http://34.239.240.153/wp-content/uploads/2019/09/3c8bbd0f137372ffb5befef37b4a6fc2.jpeg” config=”default” autoplay=”off” loop=”off” open_in_ultibox=”off” enable_likes=”off” enable_views=”off” play_in_footer_player=”off” enable_download_button=”off” download_custom_link_enable=”off”]