...
Alesc Douglas Borba Dr. Vicente Caropreso líder Maurício Eskudlark Romildo Titon Valdir Cobalchini

Governo do Estado sonda possível novo líder na Assembleia Legislativa

Borba estaria em busca de um novo líder.

Uma fonte relatou que em recente roteiro pelo Oeste catarinense, acompanhando o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, na entrega de convênios em alguns municípios. O deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB), foi sondado sobre a possibilidade de ser o novo líder do governo.

Cobalchini está analisando a possibilidade diante de uma possível renúncia da função por Maurício Eskudlark (PL), atual líder. Após a votação da prorrogação da isenção do ICMS, incluindo o vazamento de um áudio com exclusividade pelo SCemPauta onde Eskudlark afirma que ficaria o lado dos agricultores devido ao impasse com o governo, aumentaram os rumores de uma possível troca. Outro nome que estaria na mira do governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), é o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Mudando de assunto

Na Assembleia Legislativa o deputado estadual, Romildo Titon (MDB), está sendo elogiado pela iniciativa de relatar e conduzir a aprovação na manhã de hoje, dos projetos de sustação dos atos do Governo do Estado. A medida salvará o setor produtivo, especialmente o agronegócio de sofrer um prejuízo imensurável que atingiria em cheio a economia estadual devido a iniciativa do governo de aumentar impostos.