...
Alcatraz Dias Toffoli Janaína Cassol Machado Operação

Negada a suspensão da Operação Alcatraz

Juíza mantém as investigações na Alcatraz

Os pedidos dos advogados de presos na Operação Alcatraz para que seja suspensa a ação, baseada na liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foram negados pela juíza da 1ª Vara Federal de Florianópolis, Janaína Cassol Machado.

A partir da decisão, 18 pessoas seguem denunciadas na Alcatraz e 8 foram mantidas na prisão. A Operação investiga fraudes em processos licitatórios na Epagri e na Secretaria de Estado da Administração.

A decisão de Toffoli que suspendeu as investigações contra o senador, Flávio Bolsonaro (PSL), sob a justificativa que o uso de dados detalhados do Coaf e da Receita Federal somente podem dar início a investigações com a autorização da justiça, motivou ações de suspensão de operações em todo o Brasil, incluindo em Santa Catarina.

De acordo com a decisão de Janaína, as informações de movimentações financeiras compartilhadas sem decisão judicial, foram dentro dos limites constitucionais e legais fixados na delimitação do recurso em que foi concedida a liminar de Toffoli.