Hobus terá a incumbência de liderar os pessedistas.

O deputado estadual Milton Hobus (PSD) assumiu a presidência do PSD de Santa Catarina. O nome do ex-prefeito de Rio do Sul foi homologado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e recebeu o apoio da bancada estadual e federal da sigla, além de prefeitos e lideranças políticas do Estado.

De acordo com Hobus, hoje os partidos políticos têm uma grande missão, que é o fortalecimento da instituição político-partidária. “Há um descrédito muito grande do cidadão contra os partidos, mas uma democracia exige siglas e homens públicos fortes defendendo opiniões corretas, o desenvolvimento do Estado e a seriedade no uso do dinheiro público”, disse.

A deputada Marlene Fengler assume como 1º vice-presidente. O atual presidente, o prefeito de Lages, Antônio Ceron, será o 2º vice-presidente. A coordenação do PSD Mulher e PSD Jovem fica, respectivamente, com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, e o prefeito de Campos Novos, Sílvio Alexandre Zancanaro. A nova comissão provisória do partido será formada por prefeitos e lideranças políticas de todo o Estado. Hoje o PSD tem 59 prefeitos em Santa Catarina.

Hobus disse que somente aceitou ser o presidente nesta fase de transição, porque teve o apoio das bancadas federal e estadual e das lideranças de todos os cantos de Santa Catarina. “Vamos fazer um trabalho de fortalecimento partidário. O novo diretório também nasce com esse espírito”, acrescenta.

O nome do parlamentar já era consenso na sigla catarinense, mas a confirmação ocorreu em reunião na segunda-feira, em São Paulo, com Kassab e o deputado Júlio Garcia, presidente da Alesc. Hoje às 15h, Hobus concederá uma coletiva à imprensa na Assembleia Legislativa.