Polícia Federal cumpre mandados em residências de políticos e empresários
Um ex-secretário adjunto de Estado da Administração está entre os presos da Operação Alcatraz, realizada na manhã de hoje pela Polícia Federal em Florianópolis, São José, Antônio Carlos e Ituporanga, bem como na cidade paulista de Vinhedo. O gabinete desse ex-secretário em um órgão do Estado, foi vistoriado por policiais que levaram documentos e um computador.
Os policiais federais também estiveram em duas residências do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD), cumprindo um mandado de busca e apreensão. Garcia informou através de sua assessoria, que deverá enviar uma nota à imprensa assim que for informado de mais detalhes a respeito da operação. A informação foi confirmada durante a coletiva da Polícia Federal. Está sendo apurada suposta fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. A PF não divulgou nomes.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão, autorizados pela justiça. 42 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências. Entre os supostos contratos, está a terceirização de servidores para o setor prisional e outros espaços de órgãos públicos, além de serviços de tecnologias.
Veja mais postagens desse autor