O deputado estadual, Milton Hobus (PSD), foi condenado pela 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por improbidade administrativa devido a fraude em uma licitação quando ainda era prefeito de Rio do Sul, em 2006. Ele perdeu os direitos políticos e terá que devolver aos cofres do município, a quantia de R$ 27 mil e pagará uma multa na mesma quantia. Esses valores serão atualizados ainda.
O processo licitatório envolvia a compra de bases para mesas e cadeiras tubulares para revitalização de uma praça, mas, de acordo com os autos do processo, os objetos já estavam instalados desde dezembro de 2005.
Durante o processo a defesa de Hobus admitiu que os objetos estavam instalados em data anterior a licitação, porém, o argumento é que a praça precisava de mesas e cadeiras para ser inaugurada, as quais foram emprestadas por uma empresa, que posteriormente acabou vencendo o processo licitatório para a aquisição das mesmas, o que motivou o entendimento do desembargador, Odson Cardoso Filho, que afirmou haver farta documentação demonstrando que os cofres públicos foram lesados com a ação praticada pelos réus, porque a cidade pagou por bens já incorporados à praça pública.