...

Governador tenta evitar rompimento “Criciúma e CASAN”

AUDIÊNCIA REMARCADA

O Governo do Estado parece ter pressa em conversar com o prefeito Clésio Salvaro para tratar do contrato de gestão compartilha do saneamento básico. Na terça-feira uma audiência para esta quarta-feira chegou a ser marcada, mas depois desmarcada porque a presidente da Casan não poderia estar presente. Ainda ontem o prefeito voltou a ser procurado e desta vez marcaram conversa para quarta-feira da semana que vem ás 11h, em Florianópolis. Diante disso Clésio chamou os prefeitos de Içara, Maracajá, Siderópolis, Forquilhinha e Nova Veneza para uma conversa de alinhamento de discurso para esta sexta-feira pela manhã. Enquanto isso a procuradoria do município segue o rito legal para comunicar a Cansa de um início do caminho de rompimento do contrato.

UNIMED

A vitória do médico Leandro Avani Nunes à presidência da Unimed não foi nos índices de vantagem esperados pela chapa, apesar de que por diplomacia o discurso seja ligeiramente diferente. Os cálculos internos indicavam algo em torno de 40 a 50 votos de diferença. Foram apenas 16. Numa coisa as duas chapas concordam: o desequilíbrio ocorreu na categoria em Araranguá.

JUNQUEIRA

Logo após a contagem dos votos, ainda no ambiente restrito, o atual presidente Valter Nei Junqueira fez feito apelo de união do discurso dos dois candidatos. Ainda na assembleia, o novo presidente pediu aprovação para que Junqueira permaneça por mais 90 dias auxiliando a diretoria que entra.

TRANSIÇÃO

Ainda ontem iniciaram os movimentos de transição no comando da Unimed em Criciúma. O prazo estatutário é de dez dias para transmissão do cargo. Não há data definida para a posse. Por enquanto apenas as questões burocráticas. No dia 4 o atual presidente ainda inaugura a ampliação do hospital.

AGRONEGÓCIO

A Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, recebe hoje às 11h em Brasília o realizador da maior feita de agronegócio do sul do Estado, Willi Backes. Ele leva convite para que ela participe da Agroponte 2019, que acontece entre os dias 14 e 18 de agosto em Criciúma.

TEMA ESTRANHO

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque parecia entender pouco do assunto carvão, ontem, no Senado. Ao ser questionado pelo senador Esperidião Amin divagou sobre o tema sem nada claro.

COLOMBO

Hoje e amanhã o ex-governador Raimundo Colombo participa em Aracajú (SE) de um encontro do PSD. Na semana passada foi em Teresina (PI). Ele é palestrante destes encontros como coordenador da Fundação Espaço Democrático, um braço da sigla. Nestas ocasiões se encontra sempre com o presidente nacional Gilberto Kassab.

DENÚNCIA

O deputado Pedro Uczai (PT) fez discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, ontem, dizendo que o leilão da Ferrovia Norte Sul, que acontece nesta quinta-feira, é jogo de cartas marcadas. Deu o nome do vencedor: Vale do Rio Doce e o valor: R$ 1,6 bilhão.