Na segunda-feira o vice-prefeito de Joinville, Nelson Coelho, foi a casa do prefeito, Udo Döhler (MDB). Amigos de longa data, tiveram uma conversa direta sobre o futuro do partido e a eleição municipal.

Coelho falou do atual cenário político, sobre o seu desejo de ser candidato a prefeito e que pelas declarações de Udo, ficou claro que não terá espaço, pois o nome do MDB à Prefeitura é o deputado estadual, Fernando Krelling. Como única alternativa, a desfiliação.

Quem pensa que a saída de Coelho do MDB será traumática, se engana, pois, Udo entendeu os argumentos de seu vice, tanto que no aperto de mão ficou a certeza de que seguirão trabalhando junto. Coelho sabe que o seu lugar é de vice, portanto, que precisa entender as ações realizadas pelo prefeito, portanto, a sintonia deve seguir.

Coelho não deve se filiar neste ano, pois deseja seguir analisando o cenário político e acompanhando as votações no Congresso Nacional, para somente após decidir para qual partido irá. É claro que a balança pesará a favor de quem lhe der a garantia de uma candidatura a prefeito, ou, até mesmo, a viabilidade para disputar uma vaga à Câmara de Vereadores de Joinville.

Vale destacar que o atual vice de Udo, curte ainda a boa imagem deixada devido a sua carreira na Polícia Militar, inclusive, como piloto. Mantém uma boa circulação no meio empresarial, portanto Coelho seguirá trabalhando com calma até definir qual a ficha que assinará.