O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Aristide Fidelis (PSB), foi condenado no início da noite de hoje para uma pena de oito anos de prisão em regime fechado, por sete tentativas de homicídio e seis meses em regime aberto por embriaguez ao volante.

Ainda foi negado o direito de recorrer em liberdade, sendo assim, foi determinada a prisão imediata de Fidelis, ainda no Tribunal do Júri. O vereador foi levado para o Presídio Regional de Chapecó onde cumprirá a pena em cela especial por exercer cargo público, conforme prevê legislação.

Aristide foi condenado por ter provocado um acidente sob o efeito de álcool, que feriu sete pessoas, no dia 1º de maio de 2014.

Câmara se manifesta

Através de nota, a Secretaria Geral da Câmara de Vereadores de Chapecó se manifestou.

“Em virtude da decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, informo que, conforme determina a Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 28, § 4º, o vereador Arestide Fidelis, privado de sua liberdade em decorrência de processo em curso, será considerado licenciado pelo período que perdurar a privação de liberdade, com a consequente suspensão do pagamento de seu subsídio.

Ainda, será convocado seu suplente nos termos do artigo 94 do Regimento Interno e do artigo 39 da Lei Orgânica Municipal. A presidência da Câmara será ocupada pelo vice-presidente, vereador Ildo Adão Antonini.

Mareli Panizzi – Secretária-Geral