Na intenção de ampliar o número de aliados na Assembleia Legislativa, reforçando o caráter suprapartidário da base governista, o deputado estadual, Coronel Mocellin (PSL) através de um acordo passou ao deputado Mauricio Eskudlark (PR), a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Eskudlark já vinha desempenhando o papel de defesa dos projetos do Centro Administrativo.

Para Mocellin, que ficará como vice-líder, nada muda. “O governo não é do PSL. O governo é de Santa Catarina e todos os partidos devem participar deste processo de mudança, de enfrentamento dos desafios. Por isso fiz este gesto, para ajudar o governador Moisés a ter governabilidade e fazer as transformações que a população espera. E continuarei a missão de defender e promover essas mudanças”.

Eskudlark destacou que a missão é agregar aliados e ajudar o governo. “Em cada projeto vamos ouvir cada um dos deputados e partidos”.

O fato, é que o PSL recebe um recado direto do governador, Carlos Moisés da Silva, que anda bastante incomodado com o policiamento feito por lideranças de seu partido.