Krelling ganha força para presidir o MDB catarinense

Marcelo Lula

Marcelo Lula

O deputado estadual, Fernando Krelling, foi o escolhido hoje no almoço da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, como o pré-candidato à presidência do diretório estadual do partido.

Ainda um neófito na política estadual, o ex-vereador de Joinville terá o voto de boa parte da bancada, na convenção do partido programada para o próximo mês de maio.

Brasao

A indicação partiu de avaliações de cenários relacionados à proposta de renovação de lideranças, e Krelling foi unanimidade entre os seus colegas, com exceção de Valdir Cobalchini e de Moacir Sopelsa que estão desalinhados com os demais deputados estaduais.

Para o líder, Luiz Fernando Vampiro, é importante a bancada estadual apresentar um nome com potencial para mobilizar as bases, com uma proposta de renovação partidária. “Os colegas de bancada entendem que Fernando Krelling pode materializar essa ideia e de pronto se colocaram à disposição, para com ele trabalhar na organização do partido”, afirmou.

“Eestou disposto a trabalhar pela organização do MDB, mas com apoio amplo e participação de todos emedebistas. Se for para ir adiante nessa caminhada, quero contar com meus colegas de bancada, com todas as lideranças, em todas esferas partidárias, e levar um discurso de mobilização, de renovação dessa grande força partidária que é o MDB”, avalia o deputado Fernando Krelling.

Leia também »  MDB busca se reencontrar, a incoerência de Moisés em relação a Saúde, crise da Avianca pode gerar prejuízo ao Oeste entre outros destaques
Atualizado em:
STF derruba os 15% da Saúde, Tebaldi quer Napoleão no PSDB, segue a polêmica entre Hang e o governo de Udo Döhler entre outros destaques
ICMS dos medicamentos em debate em SC
Alesc apresenta questionamentos sobre a reforma, Ivete da Silveira no cenário eleitoral de Joinville, BR-282 receberá investimentos no Oeste entre outros destaques
Pinho Moreira poderá presidir o MDB de Criciúma