Está cada vez mais escancarada a proximidade entre o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (sem partido) com o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, que tem dado as cartas no PSD catarinense nesta fase pós Gelson Merisio.

Nesta segunda-feira, 01, durante a visita do deputado estadual a Blumenau, os dois chegaram juntos, ou coincidentemente no mesmo horário, no evento promovido pela Associação Empresarial.

Na coletiva para imprensa, o colega Jorge Theiss, da Rádio Nereu Ramos, fez a pergunta sobre esta aproximação, revelada através de uma foto tirada de um almoço na véspera da desfiliação de Napoleão do PSDB e no mesmo dia da publicação da contratação de Jean Havenstein, braço direito e esquerdo do ex-prefeito, como assessor direto do presidente da Assembleia, isso no dia 15 de fevereiro.

Na foto, Napoleão almoçava com Júlio, o ex-governador Raimundo Colombo  e o todo poderoso Jorge Bornhausen, relembre aqui.

“Somos amigos, gosto muito dele, trocamos ideias sobre política, é uma liderança de valor e o Vale deve preservar esta liderança…”, “…gostaria muito que ele estivesse mais próximo de mim partidariamente”, falou Julio Garcia rapidamente.

Mas o melhor aconteceu depois da entrevista, quando Napoleão apresentou a reitora da FURB  Márcia Sardá, para o presidente da Assembleia. “Esta é minha chefe”, brincou o ex-prefeito, professor no Curso de Direito da Universidade.

Julio disse: “Daqui a pouco a senhora vai ter que liberá-lo, pois ele vai ser governador do Estado”.