A sessão do Tribunal Misto do impeachment na Assembleia Legislativa está interrompida neste momento para o jantar. Por enquanto o placar está em 3 a 2 a favor do arquivamento. O retorno está previsto para às 21h15.

O clima é de surpresa com o resultado até agora. A expectativa é de que o processo seria admitido para seguir com as discussões sobre o suposto crime de responsabilidade, porém, é possível que já haja o arquivamento.

Pelo resultado até agora, a tendência é de empate em 5 a 5. Neste caso, ficará para o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, desempatar. O grande questionamento é se os dois próximos desembargadores deixarão a responsabilidade para Roesler. Tem quem entenda que a situação poderia constranger o magistrado.

Outra questão que chamou a atenção, foi a fala da desembargadora Cláudia Lambert de Faria ao final de seu voto, mencionando uma reunião que teria acabado tarde da noite no dia de ontem. Essa fala levantou a suspeita de que os desembargadores possam ter combinado de votar em bloco contra o prosseguimento do processo.