Gabriela Schelp protocolou a denúncia.

A advogada Gabriela Schelp, protocolou no Ministério Público uma denúncia contra o deputado estadual, Bruno Souza (sem partido), alegando fraude no processo de sua desfiliação do PSB. O partido também pede que ele perca o mandato por infidelidade partidária.

Contratada pelo PSB nacional e também pelo primeiro suplente Cleiton Salvaro (PSB), Gabriela explicou que uma das provas da suposta fraude, é o fato de que mesmo desfiliado, Souza seguiu agindo como se fosse do partido, incluindo a sua participação nas comissões permanentes que só podem ser ocupadas por indicação de cada bancada. “Ele utiliza a vaga do partido”, afirmou a advogada, que também acusa Bruno de só ter se colocado como sem partido, somente após o início do processo que reivindica o seu mandato.

A denúncia pelo menos no momento, é em âmbito eleitoral, porém, é possível que a justiça entenda que também pode ser levada a outras esferas. Gabriela ainda me disse que se o Ministério Público não aceitar a denúncia, que a mesma será levada à justiça comum.

Vale lembrar que no dia 26 de março, adiantei em primeira mão uma suposta estratégia de desfiliação de deputados do PSB, sem o devido aviso ao partido, o que seria uma tática para expirar o prazo de 60 dias que a lei determina, para que haja a denúncia de infidelidade.

Leia:

http://34.239.240.153/a-suposta-estrategia-para-mudanca-de-partido-no-psb/

Liguei para a assessoria do deputado Bruno Souza, mas não fui atendido.