Consenso no PSL mantém Esmeraldino na presidência

Marcelo Lula

Marcelo Lula

Rueda e deputados eleitos se encontraram sem Esmeraldino.

Conforme adiantado pelo SC em Pauta, o PSL estadual segue sendo presidido por Lucas Esmeraldino. Em uma reunião agora à tarde em Florianópolis, o vice-presidente nacional do partido, Antônio Rueda, ouviu os argumentos dos deputados federais eleitos, Daniel Freitas, Caroline de Toni e Coronel Armando.

Sem a presença de Esmeraldino e dos deputados estaduais eleitos, Rueda ouviu os argumentos das lideranças que estão insatisfeitas com o comando do partido e, chegaram a pedir a destituição da executiva estadual. O dirigente nacional argumentou que Lucas realizou um trabalho importante a frente do partido e, sugeriu uma executiva mantendo o atual presidente, mas, com a inclusão dos deputados eleitos, que será válida por seis meses.

Bioter

Mesmo argumentando a favor da permanência de Esmeraldino, Rueda concordou com os deputados que a construção do partido deve se dar de forma democrática e, ofereceu um total apoio da executiva nacional.

Daniel Freitas reconheceu que todos tiveram que ceder, para que se chegasse a um acordo. Segundo ele, não há vencidos e nem vencedores na questão. Procurado, Esmeraldino que não esteve no encontro, me disse que aguarda o contato de Rueda, para poder se pronunciar oficialmente.

Nova executiva provisória

Presidente: Lucas Esmeraldino

Vice-Presidente: Caroline De Toni

Secretário Geral: Daniel Freitas

1º secretário: Felipe Estevão

Tesoureiro: Coronel Armando

1º tesoureiro: Fábio Schiochet

 

Os deputados estaduais Coronel Mocellin, Ricardo Alba, Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima irão compor as vogais.

Atualizado em:

SIGA-NOS NO FACEBOOK