No dia 20 de janeiro passado o juiz federal do Tribunal da 4ª Região, Marcelo Cardozo da Silva, determinou ao prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) que no prazo de quinze dias, apresentasse resposta à denúncia feita pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Chabu.

Também foram intimados a prestar esclarecimento os também denunciados, o delegado da Polícia Civil, André Luiz Mendes da Silveira; o delegado da Polícia Federal, Fernando Caieron; o policial rodoviário Federal, Marcelo Roberto Paiva Winter; o ex-secretário de Estado da Casa Civil, Luciano Veloso e José Augusto Alves, que é tido como o grande articulador de supostos crimes investigados pela Operação Chabu.

O prazo venceu no início desta semana e, no caso de Loureiro, ele informou que a sua resposta foi entregue de forma antecipada pelos seus advogados. Também de acordo com o prefeito, não há preocupação alguma de sua parte. “Estou focado na gestão. Isso tudo será esclarecido, não há crime alguma. Estou focado nas obras que estão sendo inauguradas às pessoas de Florianópolis”, afirmou.