Cancelamento da convenção do PSD tem o respaldo de uma resolução

Marcelo Lula

Marcelo Lula

Uma resolução assinada no último dia 13 deste mês, respalda a decisão do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de não realizar a convenção para a renovação da executiva estadual em Santa Catarina.

Brasao

Em resposta ao senador Esperidião Amin (Progressistas), que afirmou ao SC em Pauta que não acredita no cancelamento da convenção, integrantes do partido enviaram a resolução que embasa a decisão de Kassab.

O documento destaca três itens que garantem total poder a ele para realizar a convenção ou não.

Em um dos itens, a resolução diz que órgãos partidários com Comissão Provisória, executiva ou direção provisória que não tenha eleito nenhum deputado federal, senador, ou que tenha reduzido a sua participação na Câmara, que dependem de autorização para realizar a convenção. Outro ponto do texto também fala da redução de votos na proporcional.

Dessa forma, está mantida a decisão que praticamente, tira Merisio do partido, pois Kassab não autorizará a convenção e nomeará uma Comissão Provisória .

 

 

Leia também »  Gilmar Mendes nega posse de João Rodrigues como deputado
Atualizado em:
STF derruba os 15% da Saúde, Tebaldi quer Napoleão no PSDB, segue a polêmica entre Hang e o governo de Udo Döhler entre outros destaques
ICMS dos medicamentos em debate em SC
Alesc apresenta questionamentos sobre a reforma, Ivete da Silveira no cenário eleitoral de Joinville, BR-282 receberá investimentos no Oeste entre outros destaques
Pinho Moreira poderá presidir o MDB de Criciúma