Amandio não resistiu a má relação com Esmeraldino.

Acabo de receber de Amandio João da Silva Junior, uma nota a respeito de sua saída do cargo de secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. A informação que corre nos bastidores é de desentendimento com o secretário Lucas Esmeraldino. Na nota é possível notar apenas uma menção a Esmeraldino, enquanto que ao governador foram dois agradecimentos, o que demonstra que os bastidores não estão enganados. 

Confira a nota:

“Com o sentimento de dever cumprido me despeço dos colaboradores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e do Governo de Santa Catarina o qual pude fazer parte ao lado do Secretário, Lucas Esmeraldino.

Ao findar este período incrível de 12 meses quero agradecer a oportunidade me oferecida, em especial, ao senhor Governador Carlos Moisés, com a certeza de que dei o meu melhor para auxiliar na construção de um Estado em pleno desenvolvimento, mais inovador, transparente e moderno. Por ora e, por minha inteira decisão, me despeço da função de Adjunto na SDE. Continuo firme nos meus propósitos e na admiração pela excelente condução da gestão do Governo de Santa Catarina, um trabalho que cresce a cada dia sob uma liderança exemplar.

Foi um enorme privilégio fazer parte deste projeto que continua e nos motiva a sermos melhores. Ao Governador, meu fraterno abraço; continuo um defensor do seu legado, já histórico. A todos os colaboradores da SDE, o qual tive a chance incrível de conhecer e admirar a cada um pelo excelente trabalho desenvolvido, deixo aqui o meu muito obrigado. Sigo à disposição de nossa SDE para fazer toda a passagem de gestão que se faz necessária” – Amandio João da Silva Junior