...

Daniela em Joinville, AMMVI mudará nome e destacará Vale Europeu e outras notícias

A Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí vai mudar de nome. A instituição composta por Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó irá se chamar Associação dos Municipios do Vale Europeu.

Turísticamente, o circuito do Vale Europeu não abrange todas estas cidades. Ainda não há detalhes sobre essa mudança e até onde essa mudança abrange o roteiro turístico.

Turismo

Por falar na força turística catarinense, existem muitos lugares belíssimos pouco conhecido dos catarinenses. Em Garuva, há uma região que a população desconhece, mas vem sendo concorrida por artistas.

Conhecida como Pantanal do Sul, a cidade é o destino perfeito para quem quiser pescar e encontrar sossego. Ratinho, Rick (da dupla Rick e Renner) e Fernando (da dupla Fernando e Sorocaba) são frequentadores da região.

PT vai de Décio

O PT tem antecipado que irá disputar o governo do estado e o nome preferido para ser o candidato é Décio Lima.

O partido está otimista em recuperar espaço, após a liberdade e os direitos políticos de Lula devolvidos pelo STF.

Daniela em Joinville

A governadora terá agenda em Joinville na próxima terça-feira (04). A agenda ainda está sendo fechada, mas Daniela deverá ir na ACIJ. Apesar de uma possibilidade remota, a governadora ainda poderá visitar algum bairro da cidade.

Se realmente visitar algum bairro, Daniela irá fugir do protocolo dos últimos governadores.

Moisés recua

A rodada de entrevistas que Carlos Moisés iria conceder antes do julgamento esfriou. Segundo as informações, Moisés foi orientado por algumas pessoas, inclusive da Assembleia Legislativa, para não se manifestar à imprensa antes do julgamento.

A preocupação de aliados é de que as entrevistas do governador possam causar ruídos ou qualquer outro tipo de problema. Apesar de não conceder entrevistas, o governador tem feito rotineiras publicações nas redes sociais.

Intrigante

Há pessoas dentro do parlamento catarinense orientando o silêncio de Moisés? Ora, ele não é julgado justamente por omissão?

Quer dizer que se falar à imprensa, pode de fato sacramentar a sua queda? Não pegou bem essa desistência!

Daniela e Mário

A ida de Daniela Reinehr à Blumenau expôs a proximidade do novo governo com a cidade, ou melhor, com os políticos da cidade.

Além de Laércio Schuster, deputado que deu o voto fatal para Moisés e colocou Daniela no governo, a região tem mais 3 deputados estaduais (2 titulares e 1 interino). Laércio indicou o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, que é de Blumenau.

Lima

Essa fidelidade de Daniela à Laércio tem intrigado aliados do deputado estadual Sargento Lima. Afinal, se há alguém que precisa ser respeitado pelo governo é esse deputado. Lima foi quem colocou Daniela de fato, no governo.

O sentimento de traição não tem relação com cargos. Lima é contra indicar cargos, mas o sentimento é relacionado à falta de atendimento das pautas do parlamentar.