...

Nova Portaria define prática esportiva em SC, Moisés vai falar à imprensa e outros destaques

O governo de Santa Catarina editou uma Portaria nesta terça-feira (27), para definir critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas. Foram definidas três categorias de práticas esportivas e cinco modalidades esportivas diferentes e a partir daí, essas modalidades e categorias poderão realizar as atividades de acordo com a matriz de risco (gravíssimo, grave, alto e moderado).

No atual momento, as regras são mais rígidas e as competições proibidas, salvo as exceções definidas pela Fesporte. Já no caso da prática esportiva de lazer, as modalidades estão autorizadas com 25% da capacidade operativa dos estabelecimentos. No caso de treinamentos de esporte de rendimento, só estão autorizadas as atividades em espaços abertos ou aqueles que fazem parte do Sistema Nacional do Desporto.

Um modelo de questionário para ser preenchido nas atividades também foi estabelecido no documento publicado.

Fernando Krelling comemora

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) chegou a gravar um vídeo comemorando a edição da Portaria. O parlamentar foi organizador de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, para cobrar uma unificação das regras. Esta é a segunda Portaria editada pelo governo do estado.

Moisés vai falar

O governador afastado Carlos Moisés deverá cumprir agenda de entrevistas às emissoras catarinenses. Inicialmente, o governador iria conceder entrevistas aos programas nesta quinta-feira, mas a informação não foi confirmada pela sua assessoria.

Nos primeiros dias afastado, Moisés preferiu ficar reservado e respeitar o processo de Impeachment que tramita no Tribunal Misto composto por desembargadores e deputados estaduais.

Moisés deve insistir na inocência

Segundo informações, o político deverá aumentar suas aparições no noticiário, principalmente, para apontar os recentes arquivamentos de processos que esteve envolvido. Moisés deverá reforçar aquilo que foi destacado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que ele teria sido “diligente e cauteloso” no processo de compra dos ventiladoras. Além deste, Moisés deverá enfatizar os encaminhamentos da Polícia Federal, Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas.

Nome de Joinville no segundo escalão

Joinville continua orbitando o governo de Santa Catarina. A indicação de Dolores Tomaselli para a Fundação da Cultura não representa o tamanho da cidade. Isto é, muito pouco para o tamanho de Joinville.

Indicado de Daniel Freitas

O indicado de Daniel Freitas na Secretaria de Articulação Nacional, Jorge Davi, tem sido peça chave na mobilização online em favor da manutenção de Daniela Reinehr no governo. Segundo informações, o secretário estaria alinhado na mobilização de movimentos pró-Bolsonaro.