...

Braço do Norte anuncia bolsa de estudo com recurso de ISS, Daniela recebe prefeito de Blumenau e outros destaques

Valorização do ensino em Braço do Norte

Uma louvável iniciativa em Braço do Norte poderá proporcionar bolsas de estudos para jovens carentes da cidade. Para isso, serão gerados créditos de ISS (Imposto Sob Serviço) pagos pela Unisul/Weber Empreendimentos e revertidos para subsidiar as bolsas de estudo na universidade da cidade.

Daniela não assina carta à Biden

Assinar um documento como este é atestar posição política. Não assinar também é, e assim Daniela fez. Se posicionou contra uma tentativa enfadonha e corriqueira de prejudicar o governo federal via atos de representantes dos estados-membros.

Tem mais, se Daniela quiser se posicionar em relações internacionais, que fortaleça isso em favor do estado de Santa Catarina. A competência de tratados e acordos internacionais é da União.

Dilema da Reforma da Previdência em Joinville

Eu achava injusta a mudança na alíquota da previdência. Sobretudo, por não acreditar em nada no que dizia a gestão anterior e os integrantes da Câmara. Por essa razão, fazia questão de criticar, principalmente pela politização que rodeava a questão por ser ano eleitoral. Basta lembrar que o povo de Joinville foi enganado por essas pessoas, principalmente no episódio da Cosip.

Neste ano, a nova gestão apresentou uma Reforma da Previdência e nela, regras que já são aplicadas no país. Além disso me convenceram que Reforma da Previdência é uma pauta que toda a população teve que enfrentar. Inclusive a minha aposentadoria foi comprometida. O mesmo vale para a grande maioria da população brasileira.

A Reforma apresentada pelo novo governo não é perfeita, precisa de ajustes e serão feitas, caso não, serei o primeiro a bater e fortemente, mas compreendo que o mesmo corte enfrentado pela população na Reforma Previdenciária, poderá muito bem ser enfrentada pelos servidores.

Casa nova

O renomado advogado Marco Shettert inaugurou neste ano, o seu novo escritório em Joinville. Jornalista, o profissional sempre é convocado como advogado neutro nos debates eleitorais da cidade. Além das duas formações, o profissional ainda é formado em nutrição e história.

Destaque também para a sua irmã. A advogada Carla Shettert, além de sócia no escritório é professora de direito penal e criminologia em uma faculdade da cidade.

Programa da TVAL

Nesta quinta-feira (22), tive o prazer de gravar a minha participação no programa Edição Extra da TVAL, juntamente com o Alexandre Gonçalves e Adelor Lessa. Bom momento para rememorar com o colega Adelor, os debates aqui no SC em Pauta. Que aliás, deverá voltar em breve.

Daniela recebe Mário

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), esteve em audiência com a governadora interina Daniela Reinehr. Aproximados pela nomeação de seu ex-secretário da comunicação, André Espezim, para secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Mário foi solicitar atenção às demandas do setor, além de investimentos na segurança. No caso da segurança, o prefeito foi pedir mais policiais, segundo ele, a cidade recebeu 52 a menos do prometido.

Lima incomodado

O deputado estadual Sargento Lima (PL), está revoltado com o anúncio de apenas 12 policiais para Joinville. Segundo ele, “é um absurdo fazer festa para designar 12 policiais”.