...

Daniela tem dificuldade em se comunicar; Bolsonaro tem aprovação em Joinville e outros destaques

Com a modernização do SC em Pauta, também mudo o formato das escritas para coluna. Sendo assim, as atualizações seguirão o formato do Portal. Que convenhamos, é um sucesso no estado, sob a batuta de Marcelo Lula.

Caso queira dividir informações, meu contato é (47) 99699-9528.

DANIELA TEM DIFICULDADE EM SE COMUNICAR COM SC

Não é por falta de tentativa e nem vontade. Mas a governadora tem tido dificuldade em se comunicar com o catarinense. Em tempos de redes sociais e uma tropa bolsonarista atuante, Daniela não conseguiu aproveitar o que mais poderia ser sua aliada. Suas redes sociais não possuem impacto e corre sérios riscos políticos sem o povo ao seu lado. A política é perversa!

TAMANHO DAS REDES SOCIAIS

Por falar em redes sociais, o tamanho de Ana Campagnolo no Instagram é impressionante. A parlamentar possui sozinha, mais seguidores que todos os demais deputados juntos. São 639 mil seguidores na rede social.

PESQUISA EM GARUVA

A Flemming Pesquisas divulgou uma pesquisa com a população de Garuva para saber qual o grau de satisfação com o governo municipal nesses 100 primeiros dias. O prefeito Dr. Rodrigo (MDB) está em seu segundo mandato.

Segundo a pesquisa, o político possui 65% de aprovação, 18% acham o seu governo regular e apenas 5% reprovam o seu governo. As pesquisas aconteceram entre 7 e 8 de abril, sendo ouvidas 400 pessoas.

BOLSONARO BEM

Que Santa Catarina é um dos principais redutos eleitorais de Bolsonaro, isso todos já sabem. A pesquisa feita pela empresa de Gustavo Flemming, aponta justamente isso.

Em Joinville, Bolsonaro tem 48% de aprovação. Na cidade de Garuva, a aprovação do presidente é de 42%. Já na cidade de Araquari, segundo a pesquisa, a metade da população aprova o governo do político.

DEPENDE DO DESTINO

Livre do PSB, o deputado federal Rodrigo Coelho ainda não divulgou qual será o seu destino partidário. Essa escolha não será somente para definir qual seu papel interno na sigla, mas sua posição no cenário eleitoral de 2022.

O fato de ser um representante do norte do estado e com boa aceitação no eleitorado, Coelho torna-se um nome viável para a majoritária. Claro, isso tudo vai depender de qual partido escolher.

Por exemplo: Se for para o PL, é reeleição e acabou. O partido já tem Jorginho como o nome natural para disputar o governo e não deverá fazer chapa pura para a disputa. Mas se Coelho for para outro partido, poderá naturalmente ser alçado para compor alguma chapa como vice.

RENAN É MORALMENTE INCOMPETENTE

Essa palavra incompetente soa pejorativa para muitos casos. Mas claro, nesse caso possui diversos significados. Ela é pejorativa, é técnica e é referência moral para os passos da CPI da Covid. Claro, a pauta surge da tentativa maculada de perseguir um presidente.

Renan Calheiros é incompetente com base nos preceitos morais, afinal, é inadmissível que uma figura política tão reprovável ainda desempenhe tamanho poderio no parlamento brasileiro. Renan Calheiros é incompetente com base no princípio da impessoalidade, afinal, é inadmissível que um pai julgue seu próprio filho. Vale lembrar, seu filho é governador do Alagoas e os estados estarão sujeitos à investigação, mesmo que indiretamente.

A palavra incompetente nesse caso é multifacetada. Não é terminantemente jurídica, mas é fundamentalmente moral.

VEREADOR DE JOINVILLE SE MANIFESTA

Neste fim de semana, noticiei que o vereador Cláudio Aragão esqueceu de incluir informações relevantes da Reforma da Previdência em Mandado de Segurança, induzindo o juízo à erro. O assunto, você pode ler aqui.

Por conta do episódio, o vereador se manifestou dizendo que o vereador Alisson Júlio teria agido ilegalmente. Segundo Aragão, o presidente da Comissão teria determinado o prosseguimento da Reforma, desrespeitando o requerimento que já fora aprovado.

 Insistindo na narrativa de que o presidente da comissão não ouviu os vereadores, Aragão repetiu os comentários e ocultou a informação que eu trouxe à tona na matéria produzida no SC em Pauta. A resposta do vereador foi feita diretamente ao colega Marcelo Lula.

NAVEGANTES, PENHA, PIÇARRAS E BARRA VELHA

Uma solução na infraestrutura dessas cidades poderá impulsionar uma rota única para os turistas catarinenses. Se os prefeitos se reunirem e propuserem um projeto de conexão entre as ruas que margeiam as praias, com vias e direções únicas, as cidades poderão fazer a rota mais bonita do litoral catarinense.

Hoje, cada cidade define a direção que os motoristas podem dirigir, não há nenhum movimento que influencie esse tipo de turismo, mas nada que um empurrão não mude a história turística da região. Principalmente, pela valorização imobiliária nessas quatro cidades.

FALTA DE RESPEITO

Aquela máxima de que não respeitamos os nossos professores é latente. Acredite, tem professores de Canelinha que ainda não receberam suas férias. Sim, alguns dos professores não receberam os valores das férias!

O novo prefeito da cidade, Diogo Maciel (PSL), anunciou na sexta (16) passada que vai pagar as férias. O político ainda deixou claro que isso era responsabilidade do prefeito anterior.