Erro: Daniela leva ex-secretário de Udo para o governo

Mais cedo, uma fonte me informou que o Secretário de Comunicação de Santa Catarina poderia ser Miguel Bertolini, não acreditei. Mas Daniela confirmou na tarde de hoje (30), essa escolha desastrada. Os motivos, eu explico.

Em Joinville, se estabelecem dois nomes responsáveis pela péssima atuação de Udo Döhler no comando da Prefeitura de Joinville. São estes: Miguel Bertolini e Marco Aurélio Braga.

Marco Aurélio Braga era o secretário de comunicação do governo Udo e Miguel Bertolini, o secretário de Planejamento do governo. Para piorar, os integrantes da CPI do Rio Mathias em Joinville, tem sinalizado que o edital de licitação para a obra foi errado, causando um prejuízo milionário na cidade.

O próprio ex-secretário será chamado para explicar essas situações na Comissão Parlamentar de Inquérito, sendo que editais respondem diretamente à pasta que ele comandava.

Daniela acaba de perder apoio da população de Joinville. Afinal, qualquer associação com a pior gestão da história da cidade, seria um desastre.

Detalhe: Miguel não é de Joinville. Foi trazido por Udo, para ocupar o cargo na Secretaria de Planejamento.