daniela no governo Daniela Reinehr

Ananias Cipriano: Momento é pró-Daniela

Aos olhos da população, não há dúvidas que neste segundo momento no governo de Santa Catarina, o clima é muito mais favorável  para Daniela Reinehr. Razões não faltam:

Primeiro, está desenhando “na cara” que a Assembleia Legislativa nunca quis Daniela no governo, o nome favorito era Júlio Garcia. Tanto é que o voto de Sargento Lima foi preponderante para mudar o rumo das coisas no estado. Depois disso, veio a prisão de Júlio, que desmoralizou demais a casa. Principalmente, quando os seus colegas de Assembleia decidiram deixar o político solto e com mandato. Pronto, aí já estava o primeiro grande motivo para a população ver Daniela como vítima do establishment.

Segundo, os próprios parlamentares deram mais um motivo para a população catarinense entender que “crimes de responsabilidade” não eram as grandes preocupações de deputados. Motivos (também não faltam): O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro foi relator do Impeachment e defensor ferrenho do afastamento de Moisés, mas acabou dentro do governo Moisés. O próprio deputado estadual Valdir Cobalchini e também relator no processo, votou pelo afastamento de Moisés e depois, com o MDB frequentando o governo, votou para salvar Moisés. O loteamento continuou e até chefe de gabinete de Júlio Garcia foi parar no governo Moisés.

Terceira: As medidas sanitárias de Moisés se mostraram insuficientes e seu lockdown foi temerário. A instabilidade causada por seu governo, ajudaram a tornar ainda mais sensível a sua situação no comando do governo.

Por fim e mais importante: O caso dos Respiradores é uma mácula desse governo. A apatia de Moisés no caso continuam causando revolta no povo de Santa Catarina, que exige um desfecho e com responsáveis.

Com isso, o povo vê Daniela como um ponto fora da curva. Isolada do establishment, está com chances perfeitas de ter sucesso no governo de Santa Catarina.

Ela precisa de apoio republicano, de gente que quer o bem de Santa Catarina. Gente que pense no povo trabalhador de nosso estado e não em seus umbigos. Os erros de Moisés são exemplos para Daniela. Errar nesse momento, será fatal!