...
adriano silva camara de joinville josi tromm Maurício Peixer prefeito de joinville prefeitura de joinville thiago boeing

Novo norte na comunicação da Prefeitura e Câmara de Joinville

Novos tempos exigem novas posturas, e lá vão duas mudanças que precisam ser destacadas e que irão promover mais transparência e qualidade aos Poderes de Joinville.

Na Prefeitura de Joinville, o novo secretário de comunicação já promete uma postura iminentemente técnica. A Prefeitura será tratada de forma republicana e a comunicação tentará ser da melhor forma possível. Isto é, tentando levar à população as informações necessárias, através das redes sociais, mídia tradicional e os novos modais de comunicação. Por fim, descentralizando a comunicação entre as Secretarias e a cidade.

Quem vai comandar isso será Thiago Boeing. O jornalista é conceituado e esteve atuando à frente do Hospital infantil da cidade e terá a responsabilidade de ilustrar ao povo os feitos da nova gestão e sobretudo, da Prefeitura como instituição.

Na última gestão, o secretário centralizou tudo na pasta e foi responsável por uma horrenda caricatura da cidade. Aliás, acontecera até denúncias de supostas irregularidades em pagamentos de publicidade por intermédio da Secretaria de Comunicação. O caso foi parar no Ministério Público de Contas.

Na Câmara de Vereadores não é diferente. Josi Tromm reassume a diretoria da Comunicação da casa. A mais árdua missão da diretora, será popularizar uma Câmara que viveu o seu pior momento na legislatura passada.

Josi é a jornalista que trata todos os veículos de comunicação com isenção e sem preferências. Lembro-me que a poucos anos atrás, não passava de um nome desconhecido na cidade e com uma promessa de espaço na comunicação. Mesmo assim, Josi sempre pautou por respeitar o trabalho jornalístico que desempenhei e sobretudo, entendeu o papel na imprensa.

Com as redes sociais, os Poderes encontram uma nova forma de se comunicar e claro, esses dois já entenderam a tônica e vão cuidar de perto dessa comunicação. Adriano já está com as suas tradicionais lives, alguns vereadores já começaram a fortalecer essa relação com a população e deverão intensificar ainda mais. Ponto para a democracia, ponto para a transparência.

São dois nomes acertados. Tanto pelo presidente da Câmara de Joinville, Mauricio Peixer, quanto por Adriano Silva, prefeito de Joinville.