...

Secretário de Udo sai do MDB e critica atual diretório municipal

Em atritos internos a algum tempo, o secretário de Infraestrutura da cidade de Joinville, Romualdo França, pediu a desfiliação do MDB. Romualdo critica a atual diretoria do partido, destacando a descaracterização do atual partido. A informação abala as estruturas partidárias, afinal, França é um dos quadros históricos do MDB em Joinville.

De forma indireta, Romualdo critica a atuação do partido nesta eleição. Ele cita que quando a instituição se afasta de seus princípios basilares, omite seus símbolos e suas cores é porque perdeu sua ideologia. Registra-se que Fernando Krelling tem feito uma campanha mudando as cores do partido, distanciando-se do atual prefeito e mudando as características históricas de campanhas emedebistas.

Na verdade, Romualdo já vem declarando publicamente seus descontentamento a algum tempo. No episódio do cancelamento das obras do Rio Mathias – que acabaram sendo encerradas por problemas na execução – o secretário chegou a fazer duras críticas a gestão Udo, reclamando que havia avisado sobre o fracasso.