...

Vaza libelo que será apresentado por Ralf Zimmer Jr.

O SCemPauta teve acesso com exclusividades ao libelo (espécie de acusação) que será protocolado pelo autor do Impeachment contra o governador Moisés, nesta terça-feira na Assembleia Legislativa. O documento que tivemos acesso registra qual será a linha da acusação, bem como, o discurso inicial de Ralf Zimmer Júnior. A acusação incluiu no rol de testemunhas, oito pessoas sendo um deles, o Procurador-Geral de Justiça do MPSC Fernando Comin.

Zimmer faz um apelo político junto ao documento jurídico, questionando diretamente aos desembargadores que foram contrários ao afastamento, principalmente aqueles que defenderam a existência de um mandado judicial para pagar os Procuradores e que teria sido cumprido pelo governador Moisés. Ele chegou a dizer que se mostrarem tal documento, retira imediatamente a representação contra Carlos Moisés da Silva.

Me siga no Facebook: https://www.facebook.com/BlogdoAnaniasCipriano/

Parte do texto de Zimmer chega a questionar se o Tribunal Especial “vai entrar para a história como omisso, leniente e benevolente com as ilegalidades do auto escalão” do governo Moisés. Ainda pede seriedade aos desembargadores e que saiam da seara dos achismos ou “tenho pra mim” e mergulharem nos fatos.