...
bolsonaro criciuma Clésio Salvaro eleição criciuma guilherme colombo Júlia Zanatta politica criciuma politica sc Rodrigo Minotto

Casal bolsonarista disputará eleição em Criciúma

Os desdobramentos da eleição em Criciúma vão promover debates importantes no cenário político estadual. Primeiro, o atual prefeito busca a reeleição e a natural potencialização de seu nome em uma eventual candidatura ao governo de Santa Catarina pelo PSDB. Por outro lado, bastidores da eleição de Rodrigo Minotto na cidade serão fator decisivo para o seu voto em relação ao Impeachment do governador e da vice-governadora.

Além disso, um casal promoverá singularidades no cenário eleitoral do estado. A advogada Júlia Zanatta será candidata à prefeita da cidade no sul catarinense, acompanhada de seu esposo, o advogado Guilherme Colombo como vice. Ambos são filiados no Partido Liberal.

Com essa definição, o argumento de machismo aclamado pelos oposicionistas de Bolsonaro e da direita, terão que ser anulados. Júlia é defensora ferrenha de Bolsonaro e aluna declarada de Olavo de Carvalho, elementos suficientes para a malfadada classificação dada pela esquerda.

Outro fato que poderá influenciar no cenário político-eleitoral de Criciúma é o apoio da família Bolsonaro em torno da candidata. Amigos de Eduardo Bolsonaro, Júlia e Guilherme irão receber apoio maciço dos bolsonaristas e da família Bolsonaro. A incógnita é o embarque do presidente Bolsonaro na campanha, o presidente tem prometido não se envolver em eleições municipais no primeiro turno (Criciúma tem prefeito eleito em primeiro turno).