cpi dos silos Jesse Lopes litoral marítima marubeni nota de esclarecimento marubeni terlogs

Empresa envia nota de esclarecimentos sobre CPI dos Silos

A assessoria da Marubeni Corporation enviou nota para esclarecer que adquiriu a Terlogs Terminal Marítimo Ltda. e nega haver qualquer relação com as duas empresas citadas em reportagem referente à CPI dos Silos. A reportagem utilizou uma referência de um relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, após auditoria no Porto de São Francisco do Sul.

O documento público foi utilizado para detalhar quais empresas poderiam ter sido citadas pelo deputado estadual Jessé Lopes (PSL) e que estariam em atividades à 18 anos, atuando e utilizando o silo (armazém) público. A auditoria foi realizada em 2011 e segundo o grupo Marubeni, desde o mesmo ano, adquiriu 100% da Terlogs.

O recorte do texto utilizado foi: “Dias após a assinatura do Protocolo de Intenções e da Deliberação CAP n° 82/02-X, mais precisamente em 09/11/2002, as empresas LITORAL AGÊNCIA MARÍTIMA LTDA e INLOGS Logística LTDA (pertencente ao grupo de empresas da TERLOGS) firmaram contratos de prestação de serviços de movimentação de cargas com a CIDASC (contratos n°s 424/2002 e 425/2002 – fls. 495/504). A estatal assinou na condição de contratada e as empresas parceiras como contratante.”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

TERLOGS TERMINAL MARÍTIMO LTDA., vem, através da presente NOTA DE ESCLARECIMENTO, informar que em  referência às recentes matérias jornalísticas com o título de “DUAS EMPRESAS DE SÃO FRANCISCO DO SUL, NA MIRA DA CPI DOS SILOS”, ao contrário das referências veiculadas na referida matéria, a empresa INLOGS Logística Ltda., NÃO é pertencente ao grupo de empresas do TERLOGS, e não é uma subsidiária afiliada á Marubeni Corporation..

Esclareça-se, por oportuno, que desde novembro de 2011 o TERLOGS teve seu controle acionário total adquirido pelo Grupo Marubeni Corporation, seguindo os mais altos padrões de Governança Corporativa repudiando qualquer ilegalidade em sua estrutura corporativa.

Dito isso, o TERLOGS reforça que não tem qualquer relação societária com as empresas INLOGS Logística Ltda. e/ou LITORAL Agência Marítima Ltda., citadas nas matérias jornalísticas veiculadas na internet, e reafirma os compromissos de conformidade e integridade em seus negócios.

Respeitosamente,