...
ciro gomes Dalmo Claro James Schroeder moisés governador PDT pdt criciuma PSL psl cricuma Rodrigo Minotto schiochet

Dobradinha PSL-PDT em Joinville e Criciúma pode definir voto de Minotto

Uma dobradinha PSL-PDT nas eleições em Joinville e Criciúma poderá garantir à Moisés o voto contrário de Rodrigo Minotto na admissibilidade pelo Impeachment do governador, vice e secretário de Administração.

Há um acordo sendo costurado para que Rodrigo Minotto tenha um vice do PSL na disputa pela Prefeitura de Criciúma e em Joinville, o ex-deputado Dalmo Claro do PSL seja acompanhado pelo vice pedetista James Schroeder. O vereador James admitiu que há conversas nesse sentido. O vice de Rodrigo Minotto poderá ser o vereador Júlio Kaminski ou médico e suplente de vereador Alison Pires, atual pré-candidato à prefeito pelo PSL.

Uma fonte relatou que o deputado Rodrigo Coelho teria aconselhado Dr. Dalmo à não fechar esse acordo, pois isso distanciaria de vez o PSL do bolsonarismo. O PDT é um partido de centro-esquerda e liderado por Ciro Gomes, um dos maiores oposicionistas do presidente da República.

A decisão é estadual e teria deixado inúmeros integrantes do PSL em Joinville e Criciúma insatisfeitos. Há quem diga que Dalmo, nem os pesselistas criciumenses estariam a fim.