Temporada de Cruzeiros anima a economia de Balneário Camboriú e região

Balneário Camboriú começa a colher os frutos de se preparar para a rota dos cruzeiros

Balneário Camboriú receberá o primeiro cruzeiro da temporada 2017/2018 nesta terça-feira (21). A previsão é de que, às 7h, o navio MSC Preziosa, atraque na Barra Sul trazendo de 3,8 mil a 4 mil passageiros e 1.380 tripulantes. Até 07 de abril, 20 navios chegarão no Atracadouro Barra Sul (confira as escalas abaixo).

Balneário foi incluída na rota de transatlânticos em abril deste ano, quando o MSC Preziosa esteve na cidade pela primeira vez, numa manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes.Vinda de Santos (SP), a embarcação fará uma escala em Porto Belo e, depois, segue para Balneário Camboriú.

O turista que descer do cruzeiro e decidir passear pela cidade encontrará diferentes formas de descolamentos na Barra Sul, como bicicleta (locação), táxis, ônibus e Bondindinho, que estarão posicionados estrategicamente, à espera dos passageiros. O Portal de Informações Turísticas (PIT) também estará com uma base na Barra Sul, para orientar os visitantes. O MSC Preziosa retorna para Santos às 17h.

Gastronomia, comércio e turismo
“Balneário Camboriú entrou na rota dos transatlânticos e já atraiu em sua primeira temporada 20 escalas. Os navios trarão mais de 80 mil turistas, que irão fomentar a gastronomia, o comércio, o turismo e aquilo que nossa cidade tem de melhor, que é saber receber as pessoas”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

“A chegada do navio é aguardada com grande expectativa pelo comércio, gastronomia e, principalmente, pelos equipamentos turísticos. O cruzeiro trará em torno de 4 mil passageiros que estarão ávidos para explorar a cidade e ter boas experiências aqui, injetando dinheiro na economia local”, diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

As escalas de cruzeiros 2017/2018 são um indicativo de que a cidade terá uma alta temporada movimentada. Neste ano, os índices turísticos foram positivos já na baixa temporada. O número de turistas entre maio e setembro foi o melhor dos últimos cinco anos.

De acordo com o secretário, Balneário Camboriú foi o destino mais vendido em Santa Catarina pela CVC e Flytour, o sexto mais vendido no Brasil pela CVC e o 4ª no Brasil pela Flytour. Além disso, a cidade é considerada, pelo Ministério do Turismo, o 8º destino brasileiro mais visitado para lazer.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest