Simone Schramm pode ser candidata à prefeitura de Joinville em 2020

Uma conversa com jornalistas durante a 79ª Festa das Flores de Joinville despontou o nome da diretora da Agência de Desenvolvimento Regional e presidente do PMDB joinvilense, Simone Schramm, para disputar a prefeitura da maior cidade do estado em 2020. Se o seu nome for confirmado em executiva partidária até lá, Simone poderá ser a primeira prefeita do município. À frente da ADR desde 2013, Simone não se sente desmotivada a encarar o desafio, pelo contrário. Ela justifica que à época do convite feito pelo governador Raimundo Colombo (PSD) para assumir o cargo, o presídio estava interditado, muitas escolas estavam na mesma situação, com uma defasagem escolar de cerca de 8 mil vagas, entre outros problemas. “Nossa cidade é pujante e não tenho medo de superar desafios, trabalho em Joinville há mais de 40 anos e me sinto apta a encarar mais este trabalho”, defende.

Presidindo o diretório do PMDB municipal, Simone afirma ainda que o foco agora é a defesa da majoritária para o governo do estado, ano que vem. As conversas, por enquanto, estariam articuladas apenas para este fim, mas dentro da legenda sua intenção de concorrer à prefeitura em 2020 já é conhecida.

Sobre as eleições de 2018, Simone pontua Mauro Mariani como o único pré-candidato ao governo do estado pelo seu partido. “O prefeito Udo Dohler é muito ético, não acredito que ele seja confirmado como pré-candidato ao invés de Mariani, afinal dentro do PMDB Udo declara seu voto ao Mauro”, conta.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest