Segue o jogo de xadrez com novas reuniões

Até amanhã a tarde, nada de definitivo deverá acontecer na movimentação para o fechamento das chapas à majoritária. É um verdadeiro jogo de xadrez.

Após a reunião com Gelson Merísio (PSD), Esperidião Amin (Progressistas) acompanhou João Paulo Kleinubing até a convenção do DEM. Na oportunidade o progressista foi homologado como o candidato do partido ao Governo do Estado, com Kleinubing de vice.

Dessa forma, a situação se mostra indefinida para Merísio no caso de Amin, que acertou ontem, mas está sendo observada a sua movimentação. E definitiva em relação a Kleinubing que mais uma vez disse “não” a Merísio.

Uma nova reunião acontecerá agora a noite entre Merísio, Amin, Raimundo Colombo (PSD) e Silvio Dreveck (Progressistas).

Terminou há 30 minutos, no restaurante Lindacap em Florianópolis, um almoço com a presenca de Mauro Mariani candidato do MDB, com o presidente do PSDB, Marcos Vieira, e os também tucanos Beto Martins e o senador Dalirio Beber. Foi oferecida a vaga de vice sem restrição de nome aos tucanos.

Neste momento, Paulo Bauer, Napoleão Bernardes, Beto Martins, Marcos Vieira e Dalirio Beber estão na sede do partido. Duas informações importantes: Os tucanos ainda encontram dificuldade na base para compor com o MDB, ainda mais de vice e, a tentativa de convencer a Bauer a tomar a iniciativa do declínio da candidatura. O argumento é que ele evite uma possível derrota na reunião de amanhã. Até este momento, Bauer segue irredutível.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest