Saindo do PP

De Criciúma, Sul do estado, pelo menos dois personagens de forte expressão na política regional ameaçam deixar o Partido Progressista. O ex-prefeito Márcio Búrigo vem sendo assediado pelo DEM. O vereador Daniel Freitas (bisneto de Diomício Freitas) tem convite do PSB. Ambos tratam suas saídas pela mesma razão: falta de espaço para disputar as eleições do ano que vem.

Daniel Freitas já foi preterido pelo PP em 2014, quando teve abrir mão de ser candidato a deputado estadual. Naquela ocasião ele atendeu um apelo do presidente estadual da sigla, o deputado federal Esperidião Amin. Consta nos relatos da época que teria recebido a promessa de que em 2018 teria preferência. Não é o que se percebe. Os atuais deputados Valmir Comin e José Milton Scheffer parecem ter vaga assegurada e trabalham para reserva de área.

O ex-prefeito Márcio Búrigo ainda não disse na imprensa local se está mesmo pensando em sair, mas não nega as especulações que vem sendo feitas. Parece até alimentar os comentários, mas sem se posicionar e inclusive indo a reuniões com o DEM, que lhe procura oferecendo vaga para ser candidato a deputado.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest