Reajuste do Piso Estadual de Salários de SC é aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado foi instalada na manhã desta terça-feira, 20/02, e, na sequência, uma reunião extraordinária foi realizada para viabilizar a apreciação do Projeto de Lei que estabelece o reajuste do Piso Salarial Estadual de 2018 em 2,95%.

Amanhã, às 9h, a Comissão de Finanças deve apreciar o PL para, na sequência, ser avaliada pela Comissão de Trabalho da casa. “Estamos gestionando por uma reunião extraordinária da Comissão de Trabalho ainda na manhã deste dia 21, pois isso viabilizaria a votação do PL em Plenário à tarde”, explicou o coordenador sindical do DIEESE e diretor da FECESC Ivo Castanheira.

De acordo com ele, a pressa na votação viabiliza o pagamento, ainda na folha de fevereiro, dos valores retroativos a janeiro para quem recebe o Piso Estadual. “Não há motivos para demora no trâmite de uma Lei que reflete todo o processo de negociação estabelecido entre as entidades dos trabalhadores e empresários, como ocorre há oito anos em SC”, concluiu Castanheira.

A informação e foto são do Dieese/SC.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest