PSDB realiza convenção sob o efeito Amin

“Não dobraremos a espinha e disputaremos o Governo”, afirmou Bauer.

O PSDB está organizando um dos eventos de maior volume de sua história em Santa Catarina, para a manhã deste domingo (29) na Expoville em Joinville. Capitaneado pelo seu presidente estadual, deputado Marcos Vieira, os tucanos se preparam para receber cerca de 30 ônibus de todo o estado, para a convenção que homologará o nome do senador Paulo Bauer como candidato ao Governo do Estado.

Porém, a decisão de Esperidião Amin (Progressistas) que decidiu ser candidato rompendo a aliança que estava sendo construída com o PSD, teve efeitos diretos nas definições tucanas. Na sexta-feira, logo após ser informada da decisão de Amin, a deputada federal Geovânia de Sá ligou para Bauer, declinando do convite para ser a vice na chapa pura que seria anunciada hoje. Desta forma, a parlamentar tentará a reeleição à Câmara.

Outra alteração é que havia sido decidido conforme divulguei em primeira mão, que o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, seria o único candidato homologado ao Senado. A ideia era direcionar todo o tempo de rádio e TV, além de negociar o segundo voto para dar uma maior musculatura à candidatura a senador. Essa situação ainda não foi descartada, mas é provável que haja mudança.

Lideranças do PSDB passaram a procurar o PSD, de olho em Gelson Merisio para vice de Bauer, em uma chapa a qual está sendo idealizada por Marcos Vieira e pelo próprio Bauer, com Napoleão e Raimundo Colombo (PSD) ao Senado. Vieira chegou a ligar para Merisio, que em primeira resposta, disse que manterá a sua candidatura.

O fato, é que o PSDB não fechará mais a ata, deixando para a semana que vem a homologação, quando o prazo eleitoral chegará ao seu final para a oficialização dos candidatos. Porém, conforme me disse uma importante liderança tucana, muita coisa ainda acontecerá, inclusive, com a intensificação dos contatos para buscar os pessedistas.

Há o reconhecimento de que o PSD levaria para a campanha do PSDB, além de Merisio, um bom número de candidatos a deputado estadual e federal e, toda uma organização de campanha. Eu estou em Joinville para acompanhar a convenção tucana.

Declínio

Ontem eu conversei com o deputado estadual Leonel Pavan. Se recuperando de um AVC, ele confirmou que não disputará a eleição, mas que o seu filho, Leonel Júnior Pavan disputará uma vaga a deputado federal. Outro a me dizer que não disputará é o senador Dalírio Beber.

 

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest