Plano Regional de Turismo é apresentado nesta semana, em São Bento do Sul

Foi apresentado, nesta semana, na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), as estratégias para o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável Regional. A a assembleia do Consórcio Intermunicipal Quiriri reuniu prefeitos e seus representantes, secretários de turismo, profissionais de turismo, presidentes e representantes das associações industriais e demais entidades, vereadores, além de participantes dos quatro municípios integrantes do CIQ, Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

A apresentação foi realizada pelo mestre em turismo e consultor do Sebrae, Carlos Cappelini. Cappelini apresentou os trabalhos realizados até aqui nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Corupá. Campo Alegre não participou desta etapa por já estar trabalhando no Plano Municipal de Turismo e regional com o apoio de outra empresa, a qual já vem atuando no município.

“Nós percorremos os municípios e mapeamos os locais considerados chaves para atrair o turista. Levantamos pontos principais e secundários para promover o turismo na região”, disse Cappelini. A ideia é desenvolver uma estrutura de turismo sustentável na região, afinal a região é um dos poucos lugares onde os turistas são convidados para conhecer a sua casa sem cobrar nada por isso”.

O prefeito e presidente do CIQ, Magno Bollmann, destacou que “todo esse trabalho que está sendo realizado não é para o município de São Bento do Sul, ou Corupá, Rio Negrinho ou Campo Alegre. Não é para uma prefeitura ou outra. Este trabalho para a criação de um Plano Regional de Turismo é para a comunidade de nossa região”, disse.

Os trabalhos prosseguirão e no próximo ano, novas apresentações serão realizadas. Também foi apresentada a nova estrutura do site do Consórcio Intermunicipal Quiriri,  e também o novo site do Circuito das Araucárias.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest