Pequenas empresas do norte do estado podem contar com R$4 milhões do Sebrae

Já está à disposição, pelo Sebrae, o fundo garantidor de crédito com abrangência em toda região norte do estado, atendendo 26 municípios. O projeto, lançado no fim de outubro em São Bento do Sul e implantado a partir do surgimento da Sociedade Garantidora de Crédito (SGC), tem como objetivo viabilizar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas e torná-las mais competitivas. “Assim, vamos promover e fortalecer o desenvolvimento regional, envolvendo também as associações empresariais locais e cooperativas de crédito”, afirma Jaime Arcino Dias Junior, coordenador do Sebrae Regional Norte.

De acordo com Jaime, o fundo terá R$4 milhões e oferecerá benefícios como a redução dos custos das operações de crédito e a ampliação das opções de linhas de financiamento. Ao total, 26 municípios do norte catarinense devem integrar o fundo, que será gerido pela Sociedade Garantidora de Crédito. O Sebrae acompanhará o funcionamento e dará suporte para as ações realizadas. “Além disso, vamos promover oficinas, missões técnicas e ações de comunicação, divulgação e marketing”.

O que são as SGC?

Sociedades Garantidoras de Crédito são entidades associativas de caráter privado, ou seja, formadas por empresas. Têm como objetivo complementar as garantias exigidas dos pequenos negócios nas operações de crédito. Também podem fornecer aval técnico, comercial e assessoria financeira e tem stop loss de 7%.

Com informações da assessoria de imprensa. 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest