Moreira melhora imagem no Sul

O Eduardo Moreira como ex-prefeito de Criciúma sofre desgaste que o incomoda há tempos. Chegou a perder a eleição para prefeito em 2000 para o petista arquiteto Décio Góes. Sua imagem foi sendo prejudicada num consenso construído por fatores que o punham no centro da reclamada fragilidade política do Sul. Desgaste que ainda o deixa intimamente chateado. Hoje governador, Moreira não se livrou do desgaste de quem vive no poder a tanto tempo, mas não se pode deixar de enxergar o quão decisivo ele foi às conquistas do sul. No fim do ano passado, por exemplo, a conclusão da Via Rápida (acesso da cidade à BR-101) ou então o início de algumas obras como as serras da Rocinha e do Faxinal (em andamento). Na última sexta-feira o encaminhamento para tornar real o Hospital Materno Infantil Santa Catarina e assim se sucede relação infindável de ações. Essa sucessão de fatos positivos com a digital de Moreira gera a expectativa de que a imagem que havia esteja revertida, não que isso ja seja uma comprovação por pesquisas ou mesmo testadas por votos, mas é o sentimento no Sul.

Viva o Rincão
Na última sexta-eira ocorreu a entrega da ordem de serviço à construção do calçadão do Balneário Rincão. O ato deixou evidente que a gestão do município deve ser feita com olhos voltados para fora, isto é, contemplar projetos que atendam os veranistas e grandes investidores. Só com este segmento atendido se resolvem questões locais como saúde e outros. Por si o Rincão não desenvolve. Trata-se de um município praiano, destino inclusive de uma dezena de prefeitos de cidades vizinhas, que foram ao ato.

Nos partidos
O PSD de Criciúma, que “a cada enxadada é uma minhoca” – expressão popular que revela certeza nas suas investidas – deve continuar surpreendendo com novas filiações. Recentemente filiou o filho do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Júlio Colombo (PSB) e na semana passada o filho de vereador e pastor Jair Alexandre (PSC). O ex-deputado Júlio Garcia é o imã – nome – que assegura esta atração.  No próximo dia 26 de maio o PSD deve realizar um grande evento de filiações para dar maior visibilidade ao partido que até recentemente tinha apenas 120 filiados, apesar de ter uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal. Na ocasião deve ser renovada toda a atual diretoria.

Evento do PSL


Sábado o PSL, partido de Jair Bolsonaro, realizou em Criciúma evento com visual de fazer inveja às grandes convenções partidárias. Com cenário político que relembra as convenções partidárias nos Estados Unidos, o partido apresentou seus candidatos a deputado federal Daniel Freitas e a estadual Lucas Esmeraldino.

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest