Mauro Mariani é o nome do MDB

Mauro Mariani é oficialmente o candidato do MDB ao Governo do Estado. Seu nome foi homologado, com a presença de mais de 4 mil pessoas na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Lideranças e militantes de todas as regiões do estado lotaram o Auditório Antonieta de Barros e os corredores da ALESC, numa demonstração de unidade. “Eu quero destacar a força da nossa militância, que lotou esse auditório para mostrar a potência que é o nosso partido e o respeito que impõe aos nossos adversários. São mais de 50 anos de história aqui em Santa Catarina, e há muito tempo que eu não sentia o MDB com essa unidade. Hoje iniciamos a nossa caminhada rumo à vitória em 7 de outubro”, disse Mariani.

O agora candidato também falou da necessidade de enxugar a máquina e entregar resultados. “Não há mais espaço para financiar a ineficiência. Precisamos levar a excelência da sociedade para dentro do governo. Temos que perseguir a eficiência todos os dias. Não podemos nos conformar com alguns índices, Santa Catarina tem que liderar o Brasil”, afirmou.

Durante a convenção, os mais de 500 delegados do MDB, de forma unânime, consagraram Mariani para o governo, bem como a chapa de deputados estaduais e federais do partido.

À comissão executiva da sigla foi delegada a responsabilidade de definir as vagas para o Senado e vice-governador.

O governador Eduardo Pinho Moreira destacou que só pôde abrir mão de sua candidatura ao governo, pois o MDB possuía Mauro Mariani. “O Mauro possui todas as qualidades de um agente público moderno, sem perder a sensibilidade social. É um homem totalmente preparado para esse desafio e que vai nos guiar nessa luta que começou hoje. Vamos todos juntos nessa caminhada”, discursou o governador.

Em meio aos discursos inflamados, dois momentos comoveram a militância. O primeiro deles ocorreu quando um vídeo foi mostrado no telão, apresentando a biografia do candidato emedebista e que terminava com uma mensagem de Luiz Henrique da Silveira, apontando Mauro Mariani como o seu futuro sucessor.

Pouco tempo depois, a ex-primeira-dama Ivete Appel da Silveira subiu ao palco e se disse entusiasma ao ver tanta gente pronta para a campanha.  “Eu desejo que cada um aqui convença outras dez pessoas no Mauro, esses convençam outros dez e assim por diante. O Mauro foi um excelente secretário e um incansável deputado. Já mostrou o seu trabalho”, finalizou Ivete, que ocupará a suplência de uma das vagas de candidato ao Senado.

O MDB conta com o apoio do PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e AVANTE.

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest