Mariani reforça sua pré-candidatura em convenção do PMDB de Joinville

A convenção do PMDB joinvilense ocorreu neste sábado (21/10), no Sindicato dos Comerciários. O atual presidente estadual e deputado federal, Mauro Mariani reforçou sua intenção em sair candidato ao governo do estado, em 2018, fato apoiado pelos demais colegas partidários, assim como também já está praticamente consolidado no cenário político catarinense. As eleições de 2012 foram lembradas pelo prefeito de Joinville, Udo Dohler, que na ocasião saiu candidato no lugar de Mariani, um nome forte dentro do partido para o pleito. Naquele ano o empresário joinvilense ganhou a disputa no segundo turno, reelegendo-se em 2016. O atual deputado federal também afirmou que sua intenção de disputar o governo do estado é antiga, vem desde 2010, mas que neste caso as alianças com o PSD o impediram de deixar seu nome à disposição.

A única pendência ficou com a definição de um dos nomes para a vice-presidência da legenda. A presidência deve continuar com Simome Schramm, diretora da ADR Joinville e Afonso Fraiz, chefe de gabinete de Udo, na vice. Porém há uma disputa interna para o segundo vice, entre Cleonir Branco e o vereador Cláudio Aragão. Esta definição deve ser feita até a próxima quinta-feira (26/10).

O termômetro eleitoral vem sendo positivo para Mariani, sobretudo após ter recebido o título de “Cidadão Honorário” pela Câmara de Vereadores de Joinville na última quinta-feira (19/10). Elogios rasgados à atuação como deputado federal e como secretário de estado de Infraestrutura foram feitos, incluindo a fala do ex-presidente do Legislativo joinvilense e autor da homenagem, vereador Rodrigo Fachini. Um dos fatores mais comentados, levando em conta o cenário político atual, é o fato de Mariani sugerir a mudança total da direção nacional do PMDB depois das denúncias contra vários nomes envolvidos na Operação Lava Jato. Por outro lado, o prefeito Udo Dohler reserva o mistério de não citar Mariani como seu candidato ao governo do estado. Também não oferece oficialmente seu nome para a disputa.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest