Gelson Merisio demonstra força no PSD ao reunir centenas de lideranças e o Governador

O presidente do PSD de Santa Catarina, deputado estadual Gelson Merisio, demonstrou força em evento de encerramento das atividades partidárias realizado em Campo Alegre, norte do estado. Além de reunir mais de 100 prefeitos e vices não só da sua legenda, mas dos partidos que desejam estar aliados ao projeto de Governo da sigla para 2018, Merisio conseguiu tirar um discurso do governador Raimundo Colombo que, se não diz com toda a ênfase possível e desejada que o deputado é seu único projeto para as eleições, afirma que está junto e quer a continuidade do que o próprio Colombo fez em seu governo.

Não é pouco para quem enfrenta há meses jogadas políticas de dentro do Governo, no seu partido, de aliados, e também do outro sócio da atual administração, o PMDB. Há cada mexida das peças no complicado xadrez político em SC, um novo cenário se desenha mais à frente. Enquanto o PMDB ainda deixa seu pré-candidato e presidente do partido, deputado federal Mauro Mariani, à mercê do jogo que vem de Joinville, mas com digitais de dentro do seu partido e também do Governo – Eduardo Moreira terá a caneta a partir de abril e deixa sempre no ar as possibilidades – com o prefeito Udo Döhler, o PSD e Merisio avançam para consolidar a aliança PSD/PP/PSB/PDT/PRB e outros.

Merisio, em silêncio, tem suportado até a jogada vinda do Centro Administrativo que colocou o ex-deputado Júlio Garcia, e agora ex-conselheiro do TCE e de olho em vaga na Assembleia Legislativa, comandando a ofensiva contra a sua candidatura contrapondo o seu correligionário, deputado federal João Rodrigues, como pré-candidato ao Governo. Ferido pelo pedido de prisão feito pela Justiça, o carro de Rodrigues deu um pit-stop para arranjos e defesas. É cedo para dizer o que acontecerá, mas é fato que Gelson Merisio, lenta e firmemente, vai confirmando o projeto que desenhou lá atrás.

O evento em Campo Alegre
O PSD de Santa Catarina encerra 2017 de olho em 2018 ao reunir mais de mil pessoas para um encontro na região Norte, no município de Campo Alegre no sábado (16/12). Com discurso de unidade, os pessedistas constroem as pontes para iniciar o ano eleitoral com o nome de Gelson Merisio (PSD) como pré-candidato da legenda. Presentes membros da bancada do PSD, o presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, o futuro presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, além de prefeitos e vereadores das três legendas.

“Nós estamos construindo um projeto viável, com cheiro de vitória. E isso ocorre porque construímos a partir de um sentimento que veio das bases, desde a eleição municipal, onde PSD, PP e PSB estiveram juntos em centenas de municípios”, afirmou Gelson Merisio, agradecendo o trabalho e a organização do anfitrião do encontro, deputado estadual Darci de Matos (PSD).

Bornhausen destacou a forma como os dois partidos defendem ideias para melhorar o Estado, ajudar Santa Catarina a continuar avançando. “O projeto do PSB é o do 55, é eleger o Merisio governador”, disse. A mesma posição foi reforçada pelo pepista Silvio Dreveck, “No dia 20 de agosto decidimos por mais de 800 votos em convenção, o nosso projeto para 2018 é estar com quem nunca deveríamos ter nos separado.”

A fala de Raimundo Colombo

O abraço do governador Raimundo Colombo e Gelson Merísio observados pelo deputado Milton Hobus

Também presente no encontro, o governador Raimundo Colombo fez forte discurso destacando as adversidades enfrentadas em 2017 e a importância de ter conseguido cumprir a missão de manter os diferencias de Santa Catarina, em especial a manutenção do menor nível de desemprego do país. Encerrou o discurso com o que acredita ser o caminho para 2018:

“Política é a arte de liderar pessoas. Estamos aqui pelos líderes que somos, para levar nossas ideias para o povo catarinense. E o Merisio pode contar com a nossa força e com nosso trabalho para continuar liderando todos nós nessa caminhada, para que em 2018 tudo isso tenha grande valor e Santa Catarina seja cada vez melhor”, defendeu Colombo.

Estiveram no encontro o secretário de Estado Cesar Souza Junior (PSD), os deputados Jean Kuhlmann(PSD), Milton Hobus (PSD), Gabriel Ribeiro (PSD) e Kennedy Nunes (PSD). Também estiveram presentes os prefeitos de Canoinhas, Mafra, Barra Velha, Campo Alegre, Itaiópolis, Santa Terezinha, São João Batista, Três Barras, entre outras cidades, que reforçaram o apoio, como fez o prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi (PSB), que afirmou: “Parabéns, Merisio, pela tua coragem de querer fazer uma Santa Catarina melhor, de montar um time com pessoas sérias e corretas. Estaremos com você em 2018”.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest