Gelson Merísio acredita que seu vice poderá ser do norte do estado

Em visita à Joinville ontem (16/10) o pré-candidato a governador de Santa Catarina em 2018, Gelson Merísio (PSD), considerou que a região norte seria contemplada com seu vice. “Não tem como o norte ficar de fora”, afirmou ele em conversa com jornalistas. Alguns nomes foram citados, entre eles o vereador de Joinville de primeiro mandato e empresário, Ninfo König (PSD) e até o senador Paulo Bauer (PSDB), isto se Bauer não quiser sair de cabeça de chapa, representando os tucanos catarinenses. Uma das bandeiras de Merísio em sua campanha seria a segurança pública, prometendo inclusive dobrar o efetivo da polícia militar com recursos economizados da extinção ou redução das Agências de Desenvolvimento Regionais.

O empresário e vereador Ninfo, por sua vez, não se manifestou a respeito da citação de Merísio ao seu nome, mas confessa estar propenso a se candidatar no ano que vem. Ainda assim prefere esperar o posicionamento oficial do prefeito de Joinville Udo Dohler (PMDB) a respeito se sua possível candidatura em 2018. Nos bastidores, Dohler afirma não se interessar em deixar a prefeitura para tentar o senado ou até mesmo o Executivo catarinense. Por outro lado existe uma frente citando seu nome como um dos pré-candidatos.

Já Paulo Bauer, com sua forte ligação ao presidente Michel Temer, pode tanto ser vice de Merísio, quanto recandidatar-se ao Senado, como também liderar uma chapa ao governo do estado. Uma coisa é certa: a aliança com o PMDB catarinense é improvável.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest