Floripa no Ponto – Todas as linhas de ônibus da Capital podem ser acessadas via aplicativo

Desde ontem, quarta (15), todas as linhas ônibus de Florianópolis podem ser acompanhadas pelos usuários no aplicativo Floripa no Ponto. A plataforma informa os passageiros sobre a rota, o tempo e a previsão de deslocamento das linhas do transporte coletivo que passam pelas mais de 1800 paradas do município e mostra com precisão em que local da cidade está o veículo, evitando que o usuário se desloque até o abrigo de ônibus antes da hora.

Lançado em agosto, o aplicativo estava acessível apenas para os usuários das linhas do transporte executivo, mais conhecido por Amarelinho. Agora todas as linhas convencionais podem ser acessadas, o que deve facilitar o acesso e ganho de tempo aos cidadãos da Grande Florianópolis. O prefeito Gean Loureiro salienta que o objetivo principal é atrair a pessoa para o sistema de transporte coletivo, que conta com 100% de sua frota com GPS.

“Primeiro testamos com as linhas executivas e aperfeiçoamos para incluir no serviço convencional. Considero um ganho significativo, porque oferece mais informação e qualidade ao usuário”, exlica o Prefeito. A ferramenta está disponível para download nos sistemas iOS e android. O objetivo é que até o fim do ano funcione em mais dois idiomas (inglês e espanhol).

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest