Florianópolis pode ter a sua “Semana da Virada Animal”

A questão dos cuidados e proteção aos animais tem crescido ano após ano. Em alguns momentos chega a superar os olhares da sociedade para a miséria, a fome, a falta de moradia para as famílias, a violência social, entre outros temas. Tempos estranhos os que vivemos, sem desmerecer os animais, que merecem nossos cuidados, depois dos cuidados que temos de dar às pessoas.

Mas, como uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, vamos aos fatos. Florianópolis poderá contar em breve com uma semana dedicada à educação, conscientização e sensibilização dos munícipes em relação ao bem-estar e diretos dos animais, a ser realizada anualmente, em outubro. Trata-se da Semana da Virada Animal, Projeto de Lei de n° 17.006/2017, de autoria da vereadora Maria da Graça, aprovado na Câmara de Vereadores da Capital na semana passada (27/11).

Segundo a assessoria da vereadora, enquanto o projeto tramitava na Casa, a vereadora reuniu entidades de proteção animal para que promovessem a primeira edição da Semana ainda este ano. Organizado pela Associação Catarinense de Proteção Animal – Acapra – 12 eventos ocorreram entre os dias 30 de setembro e 07 de outubro.

Foram seminários, palestras, benção de animais, feira de adoção de cães e gatos, exposição de arte, entre outras atividades realizadas em diversos locais pela cidade. A Lei que institui a Semana da Virada Animal foi encaminhada ao executivo e aguarda pela sanção do prefeito.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest