Especulações tucanas

Napoleão pode ser candidato

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes é para o eleitorado de boa parte do Estado apenas um jovem prefeito reeleito e que recentemente entrou e saiu da lista dos suspeitos das famosas delações da Odebrecht. Já para setores da cúpula do PSDB ele é bem mais do que isso. É forte candidato a candidato a governador. Diferente da percepção do Sul, onde o nome tucano é Paulo Bauer, no núcleo central do partido o nome de Bernardes começa a ganhar força. Por enquanto esta é apenas percepção de bastidores. Isso pode estar associado ao ritmo pouco agressivo do senador Paulo Bauer como pré-candidato. O PSDB insiste que não se pode considerar a sigla sem candidatura a governador, pois há quase um ano isso ficou definido.

Tá nem ai

Perceptível na cúpula do PMDB o indicativo de que o partido se mostra pouco preocupado com o futuro do PSD. O vice-governador Eduardo Moreira disse que “o mais importante é o PSDB”. Ao mesmo tempo Raimundo Colombo teria tido uma conversa com Udo Döhler, recentemente, na casa da Agronômica, animando o peemedebista a ser candidato. A dúvida é se esta é uma estratégia de fritura para Mauro Mariani. 

Mariani

O deputado Federal Mauro Mariano andou dando declarações ao jornalista Marcelo Lula, do site SC em Pauta, de que Raimundo Colombo deveria estar mais preocupado em honrar os compromisso do Estado, antes de articular por nova eleição. A sucessão e combinação de fatos sugere Mariani pode ser apontando como impeditivo para melhor relação do governador e do vice nas articulações para as eleições do ano que vem.

Mais tempo

Foi o vice-governador Eduardo Moreira quem atendeu a comitiva de prefeitos e deputados do Sul, ontem no centro administrativo do Governo do Estado. Eles foram pedir “socorro” à crise que será gerada em caso de fechamento da unidade de Morro Grande da JBS. A melhor alternativa encontrada foi chamar um dirigente da JBS para conversar a respeito. 

Furou de novo

O prefeito Clésio Salvaro tentou pela segunda vez só nesta gestão comandar a Câmara de Vereadores, como fez no governo passado. Naquela ocasião ele “escalou” a presidência da Câmara de Vereadores fatiando os dois mandatos de dois anos em quatro mandatos de um ano casa, vagas distribuídas ao seu comando para os quatro partidos aliados. Nos últimos dias  ele tentou de novo. Não colou.

Palavra e documento

A presidência da Câmara de Vereadores ficou definida num acordo de nove vereadores em novembro do ano passado, quando todos assinaram um documento se comprometendo manter a unidade sem traições.

Unesc

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, participa hoje em São Paulo do Colóquio Pearson. Trata-se de um evento que reúne os reitores, diretores e formadores de opinião de todo o Brasil para discutir temas ligados à Educação. “Inovação e crescimento: Novas habilidades para o Ensino Superior” é o tema que vai nortear as discussões e palestras com os professores doutores Claudemir Oliveira e António Nóvoa.

Cada cabeça uma sentença

O Ministério Público reprovou o instituto que faria o concurso público da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma por ausência de banca qualificada para avaliação. A prova prevista para o dia 17 de setembro foi anulada e os 460 candidatos que tinha feito o pagamento da inscrição serão reembolsados em até 15 dias. O Instituto IOBV de Taió/SC, alega que já fez mais de 200 concursos e que contrata bancas específicas de acordo com a necessidade, com o que o MP não concordou. Foi uma denunciou que levou o MP a agir. Chama atenção que o mesmo instituto fez no último domingo o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina sem qualquer questionamento. 

ESPETÁCULO O investimento do Metropolitan Business é digno de elogios aos empreendedores. São bem sucedidos empresários de setores da construção e do sistema financeiro que apostam na sua cidade. A cidade deve reconhecer.

DA CASA A equipe aqui do Diário de Notícias está de parabéns pelo grande trabalho publicado ontem, falando do Metropolitan Center Business.

SEM FOLGA O prefeito licenciado de Criciúma, Clésio Salvaro participou ontem da reunião da comitiva do Sul com o vice-governador Eduardo Moreira. Inevitável a brincadeira dos colegas: “até quando você está de férias participa de reuniões”.

VIA RÁPIDA Antes mesmo da sua inauguração, ainda nem vencidas todas as etapas das indenizações de áreas, um novo problema surge em relação a Via Rápida. Trata-se da iluminação ao longo da via. Não há projeto que contemple este acessório ao futuro acesso à BR-101.

ILUMINAÇÃO O secretário regional João Fabris, em visita à Via Rápida, ontem, disse que o Estado deve garantir boa sinalização e prioridade de iluminação nos trevos. Citou que na rodovia BR-290, a free-way, não há iluminação, deixando a entender que a rodovia não terá mesmo sistema de iluminação. E se tiver, não deve haver quem pague a conta.

CARVÃO Hoje, por proposição do deputado estadual Cleiton  Salvaro, acontece na Assembleia Legislativa do Estado o 1° Seminário Futuro do Carvão em Santa Catarina.

FRASE DO DIA

“Não adianta dar o segundo passo sem darmos o primeiro e este passo é ouvir a empresa (JBS) para depois definirmos estratégias .

Eduardo Moreira, vice-governador sobre a mobilização para evitar prejuízos com o fechamento da JBS em Morro Grande.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest